Homem morre após investir contra policiais em Caxias do Sul

Foi identificado como José Odair Nunes da Silva, de 39 anos, o homem que morreu na madrugada desta segunda-feira (10) após investir contra policiais da Brigada Militar (BM) dentro de um apartamento no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. Silva possuía antecedentes criminais.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12 BPM), Tenente-Coronel Ricardo Vargas, a BM foi acionada no local por volta das 3h da manhã, após um pedido de socorro via 190. Ao chegarem no prédio, os policiais se dirigiram ao apartamento indicado e, ao baterem na porta, uma mulher gritou por ajuda. Diante da situação, a equipe arrombou a porta.

Ao entrarem no apartamento, os policiais encontraram um homem nu, que, munido de um espeto, investiu contra os agentes. Devido ao espaço reduzido no local, limitando outras manobras, e com o objetivo de impedir um possível feminicídio, os policiais dispararam contra o indivíduo, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A vítima, que mantinha um relacionamento com o homem há cerca de seis meses, relatou à polícia que ele havia ingerido bebida alcoólica e a estuprado, além de manter sua boca tapada durante todo o tempo. A mulher ainda relatou que conseguiu se desvencilhar de uma faca momentos antes da chegada da polícia e que, ao ouvir a batida na porta, gritou por socorro.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Com informações da Rádio Solaris.

Sair da versão mobile