Um homem foi preso em flagrante na tarde deste sábado (8) após atropelar um desafeto em Bom Jesus. O crime resultou na amputação da perna da vítima, que também está internada em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.
O incidente ocorreu por volta das 16h30min na Avenida Manoel Silveira de Azevedo. A vítima, que estava acompanhada da esposa e do filho, se encontrou com o agressor no local, e uma discussão foi iniciada. Em um ato de fúria, o suspeito utilizou seu veículo para atropelar a vítima, prensando-a contra a parede de um posto de combustíveis.
Após a colisão, a vítima sofreu uma fratura grave na perna e foi brutalmente agredida com um pedaço de madeira pelo suspeito. Os familiares tentaram intervir, mas o filho da vítima também foi agredido, recebendo um golpe na cabeça que resultou em lesões.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e coletou informações sobre o suspeito. Após buscas, a polícia localizou o agressor na casa da sogra e o prendeu. Ele foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo Delegado Anderson Silveira de Lima.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, onde passou por um procedimento cirúrgico. Devido à gravidade dos ferimentos, a perna da vítima precisou ser amputada. Até o último boletim médico, divulgado ao meio-dia deste domingo (9), a vítima permanece em estado grave, em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Delegacia de Polícia de Bom Jesus deve instaurar um inquérito para apurar os detalhes do caso.