Governo participa de workshop sobre reconstrução do RS promovido por organizações internacionais

O governo do Estado está participando de um workshop sobre a reconstrução do Rio Grande do Sul promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pelo Banco Mundial e pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), em Porto Alegre. A atividade começou na terça (25/6) e segue até esta quinta-feira (27/6), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no campus do Vale.  

Um grupo técnico do governo está subsidiando as organizações internacionais com dados atualizados da crise meteorológica no Estado. “O termo mais recorrente na reconstrução do Rio Grande do Sul é a cooperação. Precisamos redesenhar nossas cidades, e uma parceria com organizações internacionais e multilaterais será fundamental nesse sentido”, disse o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi.  

A agenda conta com cerca de 30 profissionais – incluindo governos federal, estadual e municipais, além de universidades – para mapear estratégias a fim de fortalecer o sistema de controle de inundações. Um dos objetivos do workshop é organizar diferentes visões e perspectivas para planejar aperfeiçoamentos nos sistemas e projetos de proteção.  

“As reuniões de trabalho têm sido muito proveitosas. Nossa missão é contribuir com as administrações em nível federal, estadual e municipal para mapear perdas e danos causados pela enchente. Assim, poderemos ajudar na realização de projetos que minimizem os impactos de eventos meteorológicos futuros”, explicou o especialista em gestão de riscos de desastres do BID, Gines Suarez. 

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo