Frio é tão extremo que congela ondas do mar na Terra do Fogo

O frio severo e a neve estão afetando diversas cidades da Patagônia, na Argentina. Na região da Terra do Fogo, uma cena viralizou nas redes sociais. O frio é tão forte que congelou até mesmo as ondas do mar mar na zona de San Sebastián. Os vídeos do espetáculo viralizaram nas redes socias e, segundo o jornal O Globo, o cenário foi descrito pelos turistas e moradores locais como uma “paisagem surrealista”.

Segundo o jornal, o episódio pode ser atribuído a “uma combinação de temperaturas extremamente baixas e condições climáticas particulares que favorecem a formação de gelo no mar.” Durante os últimos dias, a zona experimentou um clima muito mais frio que deu origem às “condições perfeitas para que a água do mar congelasse”.

Mas, a intensa nevasca também tem causado uma série de dificuldades. Em Santa Cruz, especialmente nas áreas de El Calafate e Rio Turbio, a situação é crítica devido às fortes nevascas que prejudicam a produção de ovelhas, conforme relatado pela Radio 3 Cadena Patagônia. As baixas temperaturas e o acúmulo de neve dificultam o acesso ao alimento e aos cuidados necessários para os animais, agravando ainda mais a situação.

Os produtores locais estão enfrentando desafios consideráveis para manter a saúde e o bem-estar de seus rebanhos. As autoridades locais estão em alerta, buscando soluções para mitigar os efeitos das condições climáticas extremas e oferecer suporte aos criadores afetados.

Sair da versão mobile