A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) retomou nesta segunda-feira (03) suas atividades presenciais na sede da entidade, localizada em Porto Alegre. As atividades haviam sido suspensas no dia 04 de maio devido a um alagamento que atingiu o andar térreo do prédio.
O alagamento causou danos materiais no plenário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS), nas salas da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (CEAF/RS) e do Arquivo. No entanto, nenhum documento histórico ou material em exposição do acervo da FGF – como bolas, troféus e camisas – foi afetado.
Durante o mês de maio, o Rio Grande do Sul sofreu com fortes chuvas e enchentes que atingiram diversos municípios do estado. As competições da FGF foram paralisadas em decorrência da situação. O Gauchão Série A2 teve suas rodadas adiadas a partir do dia 06 de maio, enquanto as competições de base que já estavam em andamento foram suspensas por tempo indeterminado.
As atividades presenciais na FGF serão retomadas gradativamente, com a priorização dos serviços essenciais. A entidade ainda está avaliando os danos causados pelo alagamento e definindo um cronograma para a recuperação do prédio.