Em Brasília, governo estadual reforça necessidade de apoio para área social

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Beto Fantinel, participou nesta quarta-feira (26/6) de reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília.

O secretário entregou um ofício solicitando apoio integral para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Dentre as ações requeridas, está o foco na política de segurança alimentar e a destinação de recursos para reformas e reconstrução de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além da manutenção da “fila zerada” para novas inclusões no Programa Bolsa Família.

Outras solicitações são o apoio para entidades que prestam serviços de cunho social e a ampliação do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas) – Criança Feliz, dos Serviços da Proteção Social Básica e dos Serviços da Média e Alta Complexidade do Suas. 

“Avançamos na lista de demandas que apresentamos ao ministério com a sinalização positiva para mantermos a fila zerada no Bolsa Família, a pactuação para ampliação dos serviços do Criança Feliz nos municípios e a estruturação de centros de convivência para jovens. E vamos avançar também no diálogo das nossas equipes na área da segurança alimentar”, disse Fantinel.

Reunião

Ainda nesta quarta, Fantinel participou da 25ª Reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Único de Assistência Social (CIT/Suas). O encontro ocorreu no plenário do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em Brasília, e teve como uma das pautas a situação de calamidade no Rio Grande do Sul.

Entre outros temas discutidos estiveram a Política Antimanicomial (com foco em sua interface com o Suas) e decretos e portarias relacionados ao Programa Bolsa Família.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo