Defesa Civil de Caxias do Sul atendeu vários chamados neste domingo
A Defesa Civil Municipal recebeu vários pedidos de ajuda no celular de plantão neste domingo (16/06) devido as fortes chuvas. Com o apoio das equipes da Secretaria da Habitação e da Fundação de Assistência Social (FAS), casas foram interditadas com risco de desabamento e houve distribuição de lonas. Os moradores dos locais atingidos procuraram abrigo em residências de famílias. Não houve vítimas.
Nesta segunda-feira, o Prefeito Adiló cancelou sua agenda e está acompanhando de perto as situações na área urbana, principalmente dos alagamentos registrados em alguns bairros. Todos os casos são de conhecimento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) pelo rompimento de redes de drenagem ainda durante a calamidade de maio. Devido ao grande estrago causado pela força das águas não houve tempo para o conserto de todos os pontos mapeados naquela ocasião.
Confira os atendimentos das equipes neste domingo:
– Bairro Desvio Rizzo – três sobrados interditados por danos nas estruturas.
– UBS do Centenário – isolamento da área por risco de deslizamento. (UBS já está fechada ao público devido ao prédio estar condenado após avaliação de equipe técnica da Prefeitura).
– Bairro Rio Branco – rompimento de tubulação pluvial com alagamento de uma casa e necessidade de evacuar a residência com ajuda dos bombeiros. Uma senhora de 86 anos foi para residência dos familiares.
– Forqueta: local onde estava alojada a aldeia indígena rompeu o telhado e choveu dentro, necessário colocação de lonas.
– Perimetral Norte – ponto de alagamento próximo à revenda de veículos Sinergia com bloqueio do trecho.
– Bairro Charqueadas – rompimento parcial de drenagem pluvial.
– Bairro Cidade Nova, rua Maestro João Cosner – alagamento de residências.
– Bairro Ipiranga, rua Oscar Serafini – alagamento de rua e residências.
– Bairro Planalto – casa abandonada caiu sobre casa do vizinho.
– Bairro São Leopoldo – residência interditada por deslizamento de terra.
– Bairro Fátima – uma residência desabou na rua Mário Lopes.