CRAS de Veranópolis atendeu 706 pessoas devido aos desastres climáticos ocorridos no mês de maio

A coordenação da Defesa Civil de Veranópolis, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, divulga o levantamento geral dos atendimentos no CRAS decorrentes dos desastres climáticos ocorridos no mês de maio.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Veranópolis atendeu 706 pessoas onde concedeu cestas básicas, água, kits de limpeza e higiene, roupas, cobertores, colchões, além de realizar o cadastro nos benefícios do auxílio reconstrução para 310 famílias, mais 62 cadastros no auxílio Volta por Cima e aluguel social para 19 famílias, mais 10 que estão aguardando.

No período de 7 a 11 de maio, foi realizada no Salão Comunitário N.S. de Lourdes uma central de doações, onde 681 pessoas foram atendidas e puderam receber roupas e mantimentos, conforme suas necessidades.

A Secretaria Municipal também realizou o levantamento habitacional referente ao desastre, onde verificou que na área urbana 12 residências foram totalmente destruídas ou condenas, 186 edificações foram danificadas e 20 telhados sofreram avarias. Já na área rural foram 28 edificações totalmente destruídas ou condenadas e mais 83 danificadas. Totalizando 329 habitações afetadas pelos eventos climáticos de maio.

✔ Esse levantamento mostra a quantidade de famílias atingidas e que estão sendo acompanhadas pelos serviços de assistência social no município de Veranópolis.

Sair da versão mobile