Buscas continuam por criminosos que mataram policial em Caxias do Sul

Na manhã desta quinta-feira (20), as forças policiais ainda estão em busca dos criminosos que assassinaram um policial militar durante uma tentativa de assalto a um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite de quarta-feira (19). Segundo o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), tenente-coronel Ricardo Moreira de Varga, as buscas estão sendo realizadas em toda a região. O número de assaltantes envolvidos no crime ainda não foi divulgado.

A ação dos criminosos resultou na morte do 2º sargento Fabiano Oliveira, que foi baleado no tórax por um tiro de fuzil que atravessou seu colete de proteção balística. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, o sargento não resistiu aos ferimentos. Ele deixa esposa e dois filhos.

Um dos assaltantes também foi morto no confronto com a polícia. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto flagraram o momento em que os criminosos, fortemente armados e usando fardamento falso da Polícia Federal, chegaram ao local. O crime aconteceu por volta das 19h30min.

O velório do sargento Oliveira está acontecendo nesta quinta-feira (20) na sala 1 das Capelas Cristo Redentor. A cremação está marcada para as 18h, no Memorial Crematório São José.

Sair da versão mobile