Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa e apreende maquinário em Barra do Rio Azul

Nesta sexta-feira (21/06), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou desmatamentos no município de Barra do Rio Azul.

Após receber denúncias, a equipe do 3º BABM fiscalizou duas áreas no interior do município. Na primeira propriedade, flagrou-se a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 28.600 metros quadrados. Observando a vegetação remanescente foi possível identificar que o dano ambiental atingiu espécies conhecidas como Angico, Aroeira, Açoita-cavalo, Canela, Coqueiro-jerivá, Fumeiro-bravo, Guajuvira, Unha-de-Gato, Pata-de-Vaca e Timbó.

Já no segundo local, os policiais militares flagraram a utilização de maquinário para destruição de vegetação nativa. Após o levantamento fotográfico e georreferenciamento, constatou-se que o dano atingiu uma área de 1.700 metros quadrados,

Os proprietários foram identificados e não possuíam autorização do órgão ambiental competente para realizar as intervenções. Foram lavrados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais e duas máquinas pesadas foram apreendidas, conforme Termo de Apreensão.

Leia também:  1° Batalhão Ambiental realiza fiscalização ambiental em ferros-velho em Montenegro

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo