Brigada Militar constata mais de 300.000 metros quadrados de desmatamento no último bimestre em Pinhal da Serra

Através da PATRAM de Vacaria, em ações de Polícia de Proteção Ambiental, no último bimestre, foi realizado o atendimento de quatro ocorrências no interior do município de Pinhal da Serra, onde foram constatados crimes ambientais Contra a Flora.

De acordo com os levantamentos, os danos somaram um total de 30.3 hectares de supressão vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, sem licença ambiental sendo 0,06 hectares em Área de Preservação Permanente – APP.

A partir das espécies remanescentes, foi constatado que trata-se de vegetação em estágios médio e avançado de regeneração, com exemplares das espécies bugre, aroeira, guamirim e também de pinheiro araucária, espécie imune ao corte.

O Comando Ambiental alerta que qualquer supressão de vegetação nativa deve ser precedida de estudo técnico e licença ambiental, a fim de garantir que a intervenção não atinja áreas sensíveis e que não ultrapassará limites que poderão impactar diretamente no meio ambiente. Tais cuidados, são indispensáveis ao equilíbrio ambiental, considerando o atual contexto climático.

📸 🗒️ PATRAM de Vacaria

Sair da versão mobile