A Seleção Brasileira deu mais um passo importante na preparação para a Copa América ao vencer o México por 3 a 2, neste sábado (8), no penúltimo amistoso antes da estreia no torneio continental. A partida, realizada no Kyle Field Stadium, em College Station, no Texas, foi marcada por oscilações da equipe canarinho, mas também por lances de grande habilidade e pela emoção até o fim, com o gol salvador de Endrick nos acréscimos.
Com a ausência de Vinicius Júnior e Rodrygo, recém-campeões da Champions League com o Real Madrid, o técnico Dorival Júnior aproveitou a oportunidade para testar novos jogadores e observar atletas como Savinho e Yan Couto, que se destacaram na primeira etapa.
O Brasil abriu o placar logo aos 4 minutos, com um golaço de Andreas Pereira. Em seguida, a equipe ampliou com Gabriel Martinelli, aos 8 do segundo tempo. No entanto, o México reagiu e empatou a partida com gols de Quiñones e Guillermo Martínez.
Quando tudo parecia perdido, Endrick, que havia acabado de entrar em campo, apareceu para salvar a Seleção Brasileira. Aos 50 minutos do segundo tempo, o jovem atacante aproveitou um cruzamento de Vinicius Júnior e cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória por 3 a 2.
Com a vitória sobre o México, a Seleção Brasileira aumenta a confiança para a estreia na Copa América, que acontece no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Antes disso, a equipe ainda enfrenta os Estados Unidos em amistoso na próxima quarta-feira (12), na cidade de Orlando.