Bombeiros identificam massa metálica e mergulhadores devem adentrar o Rio da Prata em busca de veículo desaparecido na ERS 437 em Vila Flores
O Corpo de Bombeiros de Veranópolis realizou averiguações nesta terça-feira, 04 de junho, na ERS-437, em Vila Flores, após notícias de um desaparecimento de um veículo e seu condutor desde o dia 28 de maio, próximo a ponte entre Vila Flores e Antônio Prado.
Segundo Sargento Cesar Forte, comandante da corporação veranense, ontem, através de um sonar, foi detectado uma massa metálica de tamanho parecido a um veículo nas águas do Rio da Prata, para tanto, hoje, mergulhadores deverão ser empregados no local para verificação em loco. Forte salienta que em contato com a Polícia Rodoviária Estadual, foi verificado que no local, ainda existe um outro veículo submerso, um GM Onix, que se envolveu em uma situação semelhante em junho de 2023, onde houve um óbito de uma pessoa, este veículo ainda não teria sido retirado do leito do rio, o que poderia explicar também a massa encontrada.
Conforme apurado pela reportagem da Studio, segundo o comunicante, um familiar, o condutor, que seria de origem Argentina, está sem comunicação desde a última terça-feira, 28 de maio, sendo o último sinal de GPS nesta região, a uma semana. O homem de aproximadamente 70 anos estaria conduzindo um veículo VW Virtus com placa argentina. Ainda segundo relato de familiares, um caminhoneiro teria sido testemunha da queda do veículo no local citado.