Próximo ao meio-dia desta quarta-feira, 05 de junho, o Corpo de Bombeiros de Veranópolis localizou o veículo VW Virtus que estava desaparecido desde o último dia 28 de maio, na ERS-437, entre Vila Flores e e Antônio Prado.
Segundo Sargento Forte, comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, o veículo foi encontrado pelos mergulhadores da corporação, mas sem vítima, não há corpo no local. O veículo ainda está dentro do leito do rio e deverá ser retirado na parte da tarde com o auxílio de guinchos, sendo possivelmente necessário bloqueios na rodovia para o trabalho. Na terça-feira, 04, os bombeiros realizaram averiguação com sonar no local, encontrando uma massa metálica que poderia ser do veículo desaparecido. O caso agora deve ser remetido a Polícia Civil, para seguir como uma investigação policial, devido ao homem estar desaparecido.
Conforme apurado pela reportagem da Studio, segundo o comunicante, um familiar, o condutor, que seria de origem Argentina, está sem comunicação desde a última terça-feira, 28 de maio, sendo o último sinal de GPS nesta região, a uma semana. O homem identificado como Osvaldo Bonfanti, 72 anos, estaria conduzindo um veículo VW Virtus com placa Argentina. Ainda segundo relato de familiares, um caminhoneiro teria sido testemunha da queda do veículo no local citado.