Avião cai em área de mata fechada em SC; duas vítimas são encontradas carbonizadas
Um avião de pequeno porte modelo Baron 95-B55 caiu na manhã desta terça-feira (4) na região de Barrancos, entre os municípios de Itapoá e Garuva, no Norte de Santa Catarina. A aeronave, que decolou de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis, tentou pousar no Aeroporto de Joinville antes de cair em uma área de mata fechada e ribanceira.
Duas vítimas foram encontradas carbonizadas nos destroços do avião. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar e da Polícia Científica trabalharam no local.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Segundo o capitão dos bombeiros Ricardo Aberto Dummel, ainda não se sabe o que motivou o piloto a tentar pousar em Joinville antes de seguir para Florianópolis.
“A investigação está em andamento para determinar as causas do acidente. Ainda não temos informações sobre o que motivou o piloto a tentar pousar em Joinville”, disse Dummel.
O local da queda é de difícil acesso, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate. As vítimas foram retiradas dos destroços por helicóptero e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML).