Em uma ação conjunta da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM), na tarde da quinta-feira (13), quatro criminosos foram presos em Serafina Corrêa. Os homens, com idades entre 18 e 22 anos, são suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua na região e de terem realizado um roubo com reféns no último dia 10.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil (DP) de Serafina Corrêa, sob o comando do delegado Juliano Goelzer. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão (MBA) e dois de prisão temporária, expedidos pela Comarca de Guaporé.
A investigação teve início após um roubo com reféns na localidade próxima ao Balneário do Camping do Carreiro, no dia 10 de junho. Na ocasião, dois criminosos armados renderam quatro crianças e adolescentes, os mantendo em cativeiro por mais de 30 minutos. Durante a ação, os bandidos roubaram diversos objetos de valor das vítimas.
Após a identificação dos autores do crime, as equipes da PC e da BM se mobilizaram para prendê-los. Na tarde de quinta-feira, os policiais localizaram os suspeitos em um imóvel no bairro Santin.
Na ação, foram apreendidos:
- Uma pistola Taurus calibre 380
- Munições calibre 380
- Uma motocicleta com placas adulteradas
- Objetos relacionados ao roubo
Os quatro jovens foram presos em flagrante e encaminhados à DP de Serafina Corrêa. Dois deles foram autuados pelo crime de roubo com reféns, enquanto os outros dois respondem por associação criminosa.
O delegado Juliano Goelzer afirmou que a investigação do caso ainda está em andamento. “Com o material apreendido, daremos continuidade às atividades e buscaremos apurar a participação dos demais indivíduos. Agradeço o empenho dos policiais durante os trabalhos de investigação e à Brigada Militar que nos auxiliou no cumprimento dos mandados. Com as prisões, retiramos de circulação quatro jovens que, pelo que apuramos, integram uma facção”, concluiu o delegado.
Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora, fotos divulgação.