Voluntárias são presas por furto de doações para vítimas de enchentes no RS

Duas mulheres foram detidas na noite da quinta-feira (9) em Três Coroas, no Vale do Paranhana, acusadas de furtarem doações destinadas às vítimas das enchentes na região. Segundo a Brigada Militar, as suspeitas, que atuavam como voluntárias no Ginásio Municipal, ponto de coleta e distribuição de donativos, enganaram um servente do local, afirmando serem servidoras da prefeitura com autorização da Secretaria de Saúde e Assistência Social para retirar os itens.

Ao serem abordadas pela Brigada Militar, as mulheres repetiram a falsa história, mas foram desmentidas pela autoridade. A secretária da pasta, Carla Muller, negou qualquer autorização e desconhecia o fato. As suspeitas, irmãs sem vínculo com o município, foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Polícia Regional do Interior, em Taquara, onde tiveram suas prisões decretadas.

Após audiência de custódia, as voluntárias foram liberadas para responder em liberdade, porém com medidas restritivas, incluindo a proibição de comparecerem a locais de doações. O município reforçou a segurança no ginásio e somente voluntários e entidades autorizadas terão permissão para retirar os itens.

O caso será tratado pela Justiça, e as mulheres responderão por furto qualificado. A prefeitura de Três Coroas lamentou o ocorrido, classificando-o como “abominável” e ressaltando que tanto o município quanto a população são vítimas do episódio em um momento já delicado devido às enchentes.

Leia também:  Homem é morto após fazer menção de atirar contra policiais em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo