Há 138 bloqueios no somatório das estradas estaduais e federais na manhã desta quinta-feira, em razão da enchente que devasta o Rio Grande do Sul, conforme divulgação do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). São 57 pontos bloqueados em BRs, sendo 46 totalmente e 11 de maneira parcial, além de 81 pontos de bloqueio em RSs, sendo 30 parciais e 51 totais. Ainda no total, há nove bloqueios a menos, todos em vias estaduais, em relação aos dados divulgados no final da tarde de ontem.
Entre os lugares com interrupções totais, estão os quilômetros 5 da BRS 287, em Dilermando de Aguiar, devido à queda da cabeceira da ponte e o quilômetro 23 da ERS 550, em Pirapó, devido à água que passa por cima da ponte do rio Ijuí-Mirim. Também há bloqueio total da alça de acesso à BR-386 pela pista Norte (sentido Nova Santa Rita), em Canoas, no quilômetro 10 da BR 448, e o quilômetro 297 da BR 386, em Pouso Novo, devido à queda de barreira.
O CRBM mantém um site, onde é possível verificar todas as rotas alternativas em vias estaduais em razão dos bloqueios, bastando selecionar na listagem a origem e o destino pretendidos.