Porto do Rio Grande funciona normalmente; portos de Porto Alegre e Pelotas estão com operações suspensas

A Portos RS segue mobilizada e atenta às consequências da enchente que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada. O Porto do Rio Grande, na Região Sul do Estado, principal terminal do Rio Grande do Sul, está operando normalmente. Porém, a empresa avalia diariamente a situação, devido a possibilidade de cheia ao longo dos próximos dias.

No Porto de Pelotas, a principal operação é o embarque de toras de madeira para a fábrica da CMPC, em Guaíba, para a produção de celulose. No momento, essa operação encontra-se paralisada.

O Porto de Porto Alegre é a unidade, até então, mais afetada pelas enchentes e está com as operações suspensas. Há um navio atracado no cais e outro fundeado em Rio Grande pela impossibilidade da navegação até a capital.

“É um momento bastante difícil que estamos enfrentando em nosso Estado. A prioridade agora é para o resgate das vítimas que estão ilhadas e para que os números não aumentem ainda mais. Como autoridade portuária, estamos acompanhando a situação da unidade Porto Alegre, a mais afetada até o momento. Também estamos monitorando as unidades de Pelotas e Rio Grande, que estão no caminho que as águas deverão percorrer para chegar até o oceano pelos Molhes da Barra”, afirma o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger.

Sair da versão mobile