A partir desta terça-feira (14), a ponte do Rio Ibicuí, na ERS-640, em Cacequi, na Região Central do Estado, está liberada para a passagem de veículos leves em três horários diários: 9h30, 12h e 16h.
A cheia do rio causou o rompimento da cabeceira da ponte, que agora está sendo recomposta com cargas de pedra para permitir a retomada do tráfego. “A liberação do tráfego na ponte sobre o Rio Ibicuí é importante para os municípios da Região Central do Rio Grande do Sul. Continuamos trabalhando em todas as regiões gaúchas para desobstruir as estradas e liberar pontes, o mais breve possível, para garantir o transporte de itens essenciais, combustíveis, alimentos para reconectar os municípios e regiões do Estado”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.
No momento, o trecho está com meia pista apta à passagem. A liberação do trânsito de veículos pesados será avaliada nos próximos dias e irá depender da evolução do serviço de alargamento da pista e estabilização do aterro.