Pilar central da ponte da BR 116 entre Vila Cristina e Nova Petrópolis, cedeu

A fúria das águas do rio Caí acaba de causar mais um grande prejuízo. O pilar central que sustentava a ponte da BR 116, em Vila Cristina, na divisa de Caxias do Sul com Nova Petrópolis, cedeu no começo desta noite. À tarde, uma rachadura havia determinado a interditação da passagem no local.

O fato foi confirmado por moradores da região, que enviaram imagens. Essa via é a principal ligação da Região das Hortênsias com a Serra Gaúcha, que agora fica sem essa opção.

A VRS 843, entre Linha Nova e Feliz, que era usada como rota alternativa quando do fechamento da BR 116 por conta de deslizamentos, não pode mais ser usada desde o dia 2, quando o Rio derrubou a ponte da Picada Cará, em Feliz. “É inacreditável que isso tenha acontecido na ponte aqui da BR 116. Vamos ter que criar uma mobilização e reconstruir essa ponte com a máxima urgência. O Vale e a grande Porto Alegre simplesmente não têm mais ligação com Caxias do Sul”, comentou uma moradora de Vila Cristina agora há pouco.

Informações Jornal Primeira Hora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo