Um ato heroico salvou a vida de uma bebê de apenas oito dias de idade em Porto Alegre, durante as fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quarta-feira (8). O pai da menina, Patrick, precisou usar uma mochila para protegê-la da água enquanto subia no telhado da casa, que foi completamente inundada.
Em entrevista ao Jornal GloboNews, Patrick relatou o momento angustiante: “A água subiu muito rápido e, quando chegou ao segundo andar, não tive outra alternativa. Forrei a mochila para que ela não se machucasse e a coloquei nas minhas costas. Foi o único jeito de salvá-la. Se ela caísse na água, não teria chance de sobreviver.”
Lara, a bebê que agora está com 12 dias de vida, passa bem e está junto com seus pais e irmã em um abrigo. No entanto, a família perdeu tudo na enchente e precisa recomeçar do zero.
“Não temos mais nada”, diz Patrick. “Já passamos por outras enchentes, mas nunca foram tão graves. As únicas coisas que temos agora são um colchão e algumas roupas doadas. Precisamos de ajuda para reconstruir nossas vidas.”
A história de Patrick e Lara rapidamente se tornou viral nas redes sociais, comovendo a população. Diversas campanhas de doações foram organizadas para ajudar a família.