Mulher presa por maus-tratos a 67 animais em canil clandestino no RS
Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante na manhã de ontem (27) por maus-tratos a animais em um canil clandestino na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No local, a Polícia Civil encontrou 65 cães e dois gatos em situação precária, confinados em gaiolas inadequadas e “minúsculas”, segundo os agentes.
A operação foi realizada após a ONG Pata Santa denunciar o caso à polícia. Ao chegarem ao local, os agentes da Delegacia de Polícia de Gravataí se depararam com um cenário de horror: animais amontoados em gaiolas pequenas, sem higiene adequada, cercados por fezes, roedores mortos e com pouca ou nenhuma comida. Muitos dos cães e gatos estavam doentes, subnutridos e dois, inclusive, já estavam mortos.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia, onde responde por maus-tratos aos animais. Segundo o delegado Eduardo Amaral, a investigação também apura outras irregularidades no local, como a realização de procedimentos veterinários por pessoas não habilitadas e a venda de animais doados sob o falso pretexto de cobrir despesas.