Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil no CTG da Aldeia (Aldeião), em Gravataí, na noite desta segunda-feira (06/05).
Segundo apuração da reportagem, ela se inscreveu como voluntária no recebimento de doações. Em seu Instagram, ela pedia doação de dinheiro através de seu Pix pessoal, mas em nome da prefeitura, com a promessa de comprar materiais diversos, como kit de limpeza e comida. Em seus stories, ela mostrava comoção, com choro e agradecimentos. Com acesso aos produtos doados pela população, ela tirava fotos e postava como se tivesse comprado com o dinheiro doado no seu Pix. Ela ainda prometia postar fotos das notas e dizia ter “esquecido” de registrar, para prestar contas.
Algumas pessoas no Aldeião desconfiaram das suas atitudes e relataram que ela chegou a dizer que havia arrecadado R$ 18 mil. Acionados, agentes da Polícia Civil a abordaram e solicitaram a imediata transferência dos valores para a conta oficial de arrecadação da Prefeitura de Gravataí, o que ela se negou a fazer. Diante da negativa, ela foi conduzida à Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí, onde está sendo lavrada a prisão em flagrante. A partir daí, ficará a cargo do Delegado de plantão a decretação da prisão ou a definição de uma fiança para liberação. Fontes consultadas pela reportagem apontam que ela deverá dormir na cadeia.
Com a informação Lelê Pereira – @reporterlelepereira e POA24h.