A reportagem da Rádio Difusora de Bento Gonçalves obteve contato na noite desta quarta-feira, dia 1° de maio, com um homem que está preso no porão de uma residência, próximo à cabeceira da ponte Ernesto Dorneles, às margens do Rio das Antas, onde ocorreu um grande deslizamento de terra ainda durante a manhã.
Conforme relatado pelo homem, no local estariam seis pessoas, alguns delas feridas, e a possibilidade de outras três pessoas estarem em óbito. Os mesmos aguardam o resgate e se alimentam de biscoitos e água. Ainda conforme os relatos, não há acesso por terra até o local. Outra informação que chegou até a reportagem foi de que três pessoas estariam desaparecidas no distrito de Faria Lemos. Elas estavam em uma residência localizada às margens da ERS-431, que foi atingida por outro deslizamento.
No início da noite desta quarta, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, afirmou em vídeo que solicitou o reforço de um Helicóptero do Exército Brasileiro para o socorro às vítimas. Ainda, a Polícia Rodoviária Federal, informou que aeronaves estão à disposição e devem ser utilizadas na manhã de quinta-feira para auxiliar no resgate de vítimas em locais sem acesso terrestre, porém as aeronaves dependem de condições climáticas favoráveis para voo.
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
Foto: Reprodução redes sociais | ilustração