Moradores relatam estrondos em diversas partes de Farroupilha na noite da terça-feira

O estrondo ouvido por volta das 19h desta quarta-feira, 15, foi gerado por um desmonte de rochas. A informação foi confirmada pelo diretor na Detonasul Detonações e Serviços, Ivanir Verona. Em nota a empresa explicou que ruído foi gerado na localidade de Capela de Todos os santos em uma jazida de propriedade de sua família. O estrondo foi decorrente de uma série de fatores envolvendo as condições atmosféricas, a posição da bancada que foi implodida e a direção do deslocamento do ar acabaram facilitando a propagação das ondas sonoras em direção à área urbana do município. Ainda de acordo com a companhia, o horário de execução do desmonte coincidiu com um momento de menor intensidade de ruídos. O somatório dessas condições, fez com que as ondas sonoras se propagassem sem muitos obstáculos, passando a ser percebido com maior facilidade.

Ainda durante a noite desta terça a Rádio Spaço FM recebeu inúmeros relatos do estrondo que foi ouvido em diversos bairros como Cinquentenário, Cruzeiro, Santa Catarina, São Roque e Nova Vicenza (zona norte da cidade), além do Primeiro de Maio e Monte Verde (zona sul), Industrial e Monte Pasqual (zona leste), São Luiz e Do Parque (região central), São José (zona oeste). Ouvintes do interior, também informaram sobre o ruído em Linha Silvestrin (oeste), Linha Machadinho (sul), Linha Julieta e Linha São José (leste). Houve registros até mesmo em Forqueta, Caxias do Sul, ao leste de Farroupilha.

Informações Spaço FM.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo