Justiça marca data para júri popular do autor do ataque à creche em Santa Catarina
Mais de um ano após o trágico ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, que vitimou quatro crianças e feriu outras cinco, a Justiça definiu a data do júri popular do acusado pelos crimes. O julgamento está marcado para o dia 29 de agosto deste ano, às 8h, e acontecerá no salão do Tribunal do Júri da comarca de Blumenau.
O réu responderá por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras incluem motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos. Devido à presença de menores no processo, o caso tramita em sigilo.
Em maio do ano passado, o acusado foi transferido do presídio de Blumenau para a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste catarinense, onde permanece detido até o momento.
Relembre o caso
Na manhã do dia 5 de abril de 2023, o homem, então com 25 anos, invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha, pulando o muro da instituição. Com uma machadinha, ele atacou as crianças, causando a morte de quatro delas e ferindo outras cinco. Logo após o crime, ele se entregou à polícia.
O ataque chocou a comunidade blumenauense e gerou grande comoção em todo o país. As vítimas fatais tinham entre 1 e 2 anos de idade.