Idoso denominado pela Polícia Civil como “Maníaco das Cachorras” é identificado e indiciado, em Santa Catarina
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, recebeu anonimamente vídeos e fotografias de um indivíduo flagrado praticando o delito de maus-tratos contra uma cachorra, consistente no ato de zoofilia, no dia 15 de abril de 2024, por volta das 10h, no Bairro Santa Terezinha, na cidade de Xaxim, Oeste de Santa Catarina.
Instaurado o competente Inquérito Policial, a equipe de investigação passou a realizar diligências para apurar o fato, sendo que conseguiu identificar a residência em que o fato ocorreu, bem como o autor do crime – um homem de 65 anos de idade.
Descobriu-se que o animal vítima de zoofilia vive em situação de rua, juntamente de seus filhotes, sendo constantemente violentado pelo suspeito, tanto é que já havia sido advertido por populares.
A cachorra, então, foi recolhida, cadastrada e disponibilizada à adoção, por organização não governamental da Cidade de Xaxim/SC.
O suspeito foi indiciado pelo crime tipificado no art. 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão, além de multa e da proibição da guarda de cão ou gato.
Diante da ausência dos requisitos da prisão preventiva, o autor responderá ao crime em liberdade.
Informações Canal Ideal.