Idosa de 104 anos que foi resgatada durante enchentes em Porto Alegre é trazida para Passo Fundo

Na última quarta-feira (08), um emocionante resgate marcou as operações de socorro durante as enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. Dona Jaci, uma idosa de 104 anos, foi resgatada em uma operação coordenada pelo Corpo de Bombeiros de Florianópolis, que está auxiliando nos esforços de resgate na capital gaúcha.

Dona Jaci estava ilhada em seu apartamento, localizado em Porto Alegre, que foi tomado pelas águas das enchentes. Apesar de sua avançada idade e da falta de visão, ela foi resgatada em segurança e trazida para o bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, onde agora se encontra protegida e bem cuidada. Em entrevista na Uirapuru, Dona Jaci compartilhou sua experiência, revelando que sua residência estava inundada em Porto Alegre e expressou gratidão por estar agora em um lugar seguro e confortável.

Sua nora, Dona Fátima, e uma filha também estavam com ela no apartamento em Porto Alegre, que fica no quarto andar, localizado no bairro Humaitá.

Também falando na Uirapuru, Dona Fátima relatou que elas ficaram sem água, sem luz e completamente ilhadas. Diante da situação desesperadora, tomaram a decisão de pedir socorro pela janela do apartamento. Os bombeiros, que passavam de barco, foram rápidos em responder ao chamado e resgataram as três com todo cuidado e atenção, levando-as para um abrigo próximo à Arena do Grêmio.

Após esse momento de angústia, Dona Jaci e sua família conseguiram uma carona até Lagoa Vermelha, onde foram acolhidas por familiares de Passo Fundo, que as trouxeram em segurança para o município.

A história de superação de Dona Jaci, aos 104 anos, e sua família, durante as enchentes no Rio Grande do Sul, é um exemplo de resiliência e solidariedade em meio à adversidade.

Leia também:  Morre homem vítima de acidente com trator em Garibaldi

Informações e foto Rádio Uirapuru.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo