Guarda Civil Municipal prende homem por receptação, resistência a abordagem e desacato em Bento Gonçalves

Na madrugada desta quarta-feira (29), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante um homem de 39 anos no centro de Bento Gonçalves por receptação, resistência a abordagem e desacato a autoridade.

A ação ocorreu durante um patrulhamento preventivo que visa coibir furtos e outros delitos na região. Segundo o boletim de ocorrência, os agentes viram um homem que, ao perceber a viatura, mudou bruscamente de direção e tentou fugir.

Os agentes da GCM o alcançaram e, ao darem voz de parada, ele se negou a obedecer as ordens. Foi necessário o uso progressivo da força e técnicas de imobilização para conter o indivíduo. Durante a abordagem, o homem proferiu palavras de baixo calão aos agentes, caracterizando o desacato aos guardas.

Após a identificação e verificação de seus pertences, constatou-se que ele possuía um telefone Samsung em sua mochila, cuja origem não soube comprovar. Ao consultar o IMEI do telefone no site da Anatel, foi verificado que o aparelho estava em situação de furto e roubo. Diante da constatação, o homem foi encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos legais.

A Guarda Municipal alerta os cidadãos sobre os riscos de comprar aparelhos celulares sem procedência. Antes de concretizar a compra, consulte o IMEI do telefone através do site da Anatel (consultaserialaparelho.com.br), pois caso o produto seja furtado, você pode incorrer no crime de receptação (Art. 180) do Código Penal, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo