Equipes de bombeiros de Santa Catarina e Mato Grosso se uniram às buscas por seis pessoas de uma mesma família que desapareceram após um deslizamento de terra em Roca Sales, no Vale do Taquari. O deslizamento, que ocorreu na tarde de sexta-feira (17), atingiu uma residência na localidade.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), nove profissionais do estado vizinho foram deslocados para auxiliar nas buscas, que iniciaram na manhã deste sábado (18). No momento, equipes realizam o mapeamento da área e a estruturação do local para o atendimento, com o auxílio de drones para sobrevoo.
Desde o início de maio, quando o governo de Santa Catarina autorizou o envio de bombeiros para auxiliar nas ações de resgate no Rio Grande do Sul, as equipes já realizaram quase três mil salvamentos de pessoas e 529 animais. No total, 18 corpos foram localizados pelos bombeiros catarinenses, sendo três com a ajuda de cães de busca e salvamento.
Atuam na região 42 profissionais do CBMSC, acompanhados de cinco cães de busca, 14 viaturas, 12 embarcações, oito motores de popa, drones e equipamentos especializados em buscas e resgate em áreas inundadas e afetadas por deslizamentos.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a identidade dos desaparecidos. As equipes de resgate pedem à população que colabore com a operação, fornecendo qualquer informação que possa auxiliar na localização das vítimas.