Estapar diz que não indenizará clientes que tiveram carros afetados por alagamento no estacionamento do Aeroporto Salgado Filho
A empresa de rede de estacionamentos Estapar recusou-se a indenizar os proprietários de veículos danificados pelas enchentes que atingiram o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e outros estacionamentos administrados pela empresa nas proximidades, como o do Hotel Deville Prime, as informações são da CNN.
Em nota oficial, a Estapar lamentou o ocorrido e destacou que as chuvas fortes e ininterruptas causaram um evento de “magnitude sem precedentes”, impossibilitando a contenção dos danos aos veículos. A empresa se ampara na legislação brasileira vigente, que, segundo ela, não a responsabiliza por danos causados por desastres naturais.
Apesar da recusa em indenizar, a Estapar afirma que sua equipe jurídica está à disposição para auxiliar os clientes na compreensão dos aspectos legais da situação e nos desdobramentos do incidente. A empresa também ressalta que medidas estão sendo tomadas para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.
Nota da Estapar
A empresa lamenta profundamente a situação que acometeu o Rio Grande do Sul e as suas operações. Por se tratar de um evento de magnitude sem precedentes, cujos efeitos não eram possíveis de se evitar ou impedir, esclarece que não poderá atender aos pedidos de ressarcimento por danos sofridos nos veículos. Reforça que, de acordo com a legislação brasileira vigente, não existe responsabilidade da companhia para o ocorrido. Destaca ainda que sua equipe jurídica atua juntamente com o time de atendimento ao cliente a fim de esclarecer as questões legais que envolvem o assunto e seus desdobramentos. A empresa segue à disposição dos usuários pelo telefone 08000105560, assim como pelos demais canais de atendimento, presentes no link: https://atendimento.estapar.com.br/hc/pt-br