A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa), que foi afetada pela enchente, hoje retomou suas atividades no Centro de Distribuição das Farmácias São João, em Gravataí, onde vai operar temporariamente. Isso seguirá garantindo o abastecimento de alimentos em diversas partes do Estado.
Devido às fortes chuvas e inundações que afetam o estado, a Ceasa precisou interromper as atividades nesta segunda-feira (6). A enchente resultou na inundação do complexo, tornando impossível o acesso e comprometendo completamente as operações.
Embora os produtores atacadistas cadastrados na Ceasa sejam priorizados, o espaço no Centro de Distribuição das Farmácias São João estará disponível para qualquer produtor que deseje comercializar seus produtos. Aproximadamente R$ 300 mil serão investidos pela Ceasa nos próximos 15 dias para a manutenção do funcionamento da operação. A central irá providenciar iluminação através de geradores e acesso à internet. A rede de farmácias São João irá fornecer energia elétrica para manter as operações em pleno funcionamento.