O cavalo caramelo que se tornou símbolo da tragédia no Rio Grande do Sul (RS) ao ser resgatado em cima de um telhado, se recupera bem no hospital.
Segundo a veterinária Mariângela, do Hospital Veterinário da Ulbra, que cuida do animal após o resgate em Canoas, o quadro do Caramelo é bastante estável e ele está em rápida evolução.
Na última quinta-feira, o cavalinho foi resgatado após 4 dias preso no telhado de uma residência. A operação foi complexa e envolveu 7 pessoas e 2 barcos do Corpo de Bombeiros.
Final feliz
A operação de resgate foi um sucesso e o Brasil inteiro vibrou quando os socorristas retiraram o Caramelo do telhado.
Sedado, ele foi colocado em um bote e encaminho para um hospital veterinário. Terminava ali a saga de um dos maiores símbolos das fortes chuvas no RS.
Agora, o bichinho está sob os cuidados de uma equipe de veterinários no Hospital Veterinário da Ulbra e passa bem.
“Estamos aqui no Hospital Veterinário da Ulbra e nesse momento estamos avaliando o estado de saúde do Caramelo. É bastante estável, hoje ele se alimentou, já passeou e […] a evolução é bem favorável”, disse Mariângela.
Agora, o bichinho vai seguir sob os cuidados no hospital e as notícias boas não para de chegar. Há uma fila de pessoas que querem adotar o Caramelo, inclusive famosos, como o influenciador Felipe Neto.
Informações Só Notícia Boa.