Cachorro do Corpo de Bombeiros Militar de SC encontra corpo de vítima da enchente no RS

No Rio Grande do Sul, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) continuam suas operações de resgate. Atualmente, 42 bombeiros e cinco cães de busca estão ativos no território gaúcho, apoiados por 14 viaturas, 12 embarcações, oito motores de popa, drones e equipamentos especializados para resgate em inundações e enxurradas.

Os esforços se concentram em duas principais frentes: o resgate de famílias e animais isolados em Canoas, onde o planejamento operacional foi aprimorado por mapeamentos via drone do CBMSC e voos de reconhecimento da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), e as buscas por vítimas nas áreas de deslizamentos em Cruzeiro do Sul, uma missão dificultada pela falta de acessibilidade e que conta com o suporte aéreo da PCSC.

Em um momento comovente, um dos binômios do CBMSC, composto por um bombeiro e seu cão de busca, localizou o corpo de uma vítima em Cruzeiro do Sul.

Desde o início do envio das primeiras equipes em 1º de maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, salvou 519 animais e encontrou 18 vítimas fatais. A mobilização inicial contou com 81 bombeiros, 28 embarcações, quatro cães de busca, 22 viaturas, além de drones, caminhões e retroescavadeiras.

Fonte: Visor Notícias

Sair da versão mobile