Nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) encerrou suas atividades em Bento Gonçalves, após 15 dias de buscas por pessoas desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região no início do mês.
A equipe de 15 bombeiros, que percorreu mais de 5.200 km para chegar à Serra Gaúcha, atuou com empenho e profissionalismo nas buscas, utilizando viaturas, um caminhão e embarcações.
O tenente-coronel Gelbesson Souza, chefe da Força Tarefa de Resposta aos Desastres (FTRD) do CBMRR, destacou a importância da missão e a receptividade da comunidade. “Mesmo cansados da longa viagem, toda a equipe estava motivada para auxiliar nas buscas e oferecer conforto ao povo gaúcho neste momento difícil”, afirmou.
Um dos momentos mais marcantes para a equipe foi o resgate da jovem advogada Natália Cobalchini, encontrado no terceiro dia de buscas. “Conseguimos amenizar a angústia dos familiares que aguardavam por notícias desde o dia 1º de maio, quando ocorreu a enxurrada. A empatia e o acolhimento do povo gaúcho nos fortaleceram ainda mais para auxiliar neste momento tão desafiador”, ressaltou o tenente-coronel.
Com a partida dos bombeiros de Roraima, a missão de busca por vítimas nas áreas da Imaculada Conceição e Passo Velho, no interior do município, será continuada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bento Gonçalves e Rádio Difusora
Foto: Unidade Móvel da Rádio Difusora