Avaliações devem definir tempo estimado de reconstrução da Serra das Antas entre Veranópolis e Bento Gonçalves

O DNIT já iniciou nesta sexta-feira, 03, algumas avaliações da atual situação da BR-470 na Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves.

Segundo Adalberto Jurach, Engenheiro do DNIT, as avaliações inicias mostram um cenário bastante complexo para a recuperação, além de incontáveis pontos de entulhos, o asfalto cedeu em vários pontos, o qual ficou sem sustentação, o que pode ser visto através de imagens registradas. Neste momento não há possibilidade de estimar um prazo para liberação da via.

Também neste momento, não há rotas alternativas para o tráfego, a esperança fica na ponte sobre o Rio das Antas entre Cotiporã e Bento Gonçalves, guerreira, já resistiu a incontáveis enchentes e se aposta todas as fichas nela como rota principal alternativa a Serra das Antas. Outra rota seria via Vila Flores e Antônio Prado, pela ERS 437, a Prefeitura de Vila Flores confirmou que o trecho segue interditado por inúmeras barreiras e também não há previsão de liberação, a prioridade é liberar este acesso, o qual estima-se ter um deslizamento de barreira de cerca de 300m.

Novos estudos devem ser divulgados nos próximos dias sobre as possibilidades de recuperação da Serra das Antas.

Sair da versão mobile