Um grave acidente, que envolveu um veículo escolar da Secretária da Educação de Bom Retiro, causou a morte de uma aluna da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Outras oito pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças. A colisão entre duas Spin aconteceu na BR-282, na localidade de Soledade – Cambará, na tarde de terça-feira (14), as informações são do Portal ND+.
A prefeitura informou, por meio de nota divulgada nas redes sociais, que no momento do acidente o veículo levava os alunos para casa.
Ao chegar ao local do acidente, os bombeiros encontraram o motorista do veículo da Secretaria da Educação, um homem de 46 anos, dentro da Spin. Segundo os socorristas, ele foi retirado do veículo, consciente e orientado, com dores na região do ombro.
Os alunos que eram transportados já estavam fora do veículo quando o socorro chegou. Os bombeiros atenderam três crianças com idade de 10, 8 e 7 anos. Ainda dois jovens de 17 anos. Segundo os socorristas, eles não apresentavam lesões graves.
No outro veículo estavam o motorista de 49 anos e um homem de 37 anos. Os dois não apresentava lesões graves, mas o motorista sentia dores na perna direita e o passageiro relatou dores ao respirar.
Após os primeiros atendimentos no local, todas as vítimas foram levadas para dois hospitais para avaliação médica: Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages e Hospital Infantil Seara do Bem em Lages.
O local do acidente ficou aos cuidados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que informou que houve uma batida transversal, no Km 154,8, da BR-282. Não há mais detalhes do que provocou a colisão.
Por meio de nota, a equipe da Prefeitura de Bom Retiro lamentou o acidente e a morte da aluna. Também disse que “empenhada em prestar toda a assistência necessária às famílias afetadas e está trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis para evitar que tragédias como esta se repitam”.
“Neste momento de luto, pedimos a todos que se unam em solidariedade às famílias e amigos das pessoas envolvidas, oferecendo-lhes conforto e apoio”, diz a nota.
A reportagem do ND Mais entrou em contato com a APAE de Bom Retiro, mas até a publicação desta matéria não teve retorno.