Vacaria: Crianças vítimas de intoxicação por monóxido de carbono recebem alta hospitalar

Os irmãos de 9 e 7 anos, receberam alta do Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria na manhã desta segunda-feira (1º). As crianças foram vítimas de intoxicação por monóxido de carbono junto com a mãe, Cíntia de Moraes Costa, 36 anos, e três irmãs, Ana Júlia Costa da Silva, 15 anos, Cintia Maria Costa da Silva, 11 anos, e Samara Costa da Silva, 3 anos, que faleceram no dia 10 de março.

No domingo (31), as crianças sobreviventes receberam a visita de Guardas Municipais de Vacaria que levaram presentes de Páscoa. Elas estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave, mas apresentaram melhora no quadro e foram transferidas para o Hospital de Vacaria.

De acordo com a equipe médica, os irmãos ainda precisarão de acompanhamento médico regular, mas estão bem e aptos a retornar para casa. Eles ficarão sob os cuidados de familiares.

A tragédia

No dia 10 de março, Cíntia e seus cinco filhos foram encontrados inconscientes dentro de casa em Vacaria. A causa da intoxicação segundo a Polícia Civil, foi um vazamento de monóxido de carbono proveniente de um aquecedor a gás.

Sair da versão mobile