Turistas perdem pertences e são saqueados em meio a caos após acidente de ônibus no Chile

A tragédia que vitimou uma mulher e feriu diversos passageiros em um acidente de ônibus no Chile na noite de quinta-feira (25) teve um desfecho ainda mais triste para alguns dos sobreviventes. Malas e pertences de valor foram saqueados enquanto as vítimas ainda se recuperavam do choque e buscavam atendimento médico, as informações são do Portal Independente.

O lajeadense Ademir Luis Fillmann (61), que estava no ônibus com a esposa e amigos, relata que as bagagens de mão foram todas abertas e que dinheiro, celulares e outros objetos de valor foram levados. “As nossas bagagens de mão e malas ficaram todas lá (local do acidente). As bagagens de mão foram todas abertas e o que tinha de valor eles levaram, desde dinheiro, celulares… Eu estou sem celular, estou com o celular da minha esposa”, revela.

A situação caótica após o acidente, que deixou uma vítima fatal e diversos feridos, facilitou a ação dos saqueadores. O motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo, que capotou na rota internacional 27CH, entre o posto de fronteira Jama e San Pedro de Atacama.

Todos os passageiros e tripulantes do ônibus eram brasileiros. A vítima fatal foi identificada como Elenice Terezinha Mezzomo Preto, moradora de David Canabarro. Os feridos foram levados para o Hospital de Calama e outras unidades de saúde em San Pedro de Atacama e localidades próximas.

A família Fillmann e os demais passageiros que tiveram seus pertences roubados estão buscando apoio das autoridades chilenas e de agências de turismo responsável pela venda de bilhetes.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo