Na tarde de ontem, dia 16 de abril, um adolescente e dois homens foram detidos em Porto Alegre, suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio no bairro Zatt, em Bento Gonçalves. A ação foi realizada por uma força-tarefa conjunta entre o setor de inteligência do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) e o 9º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre.
As prisões ocorreram por volta das 17h50, após a equipe policial localizar o veículo utilizado no crime no Largo Vespasiano Júlio Veppo, no Centro Histórico da capital gaúcha.
Os suspeitos, dois homens de 23 e 21 anos, e um adolescente de 16 anos, foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre.
Contra os maiores foi lavrada a auto de prisão em flagrante, enquanto o menor foi apreendido e encaminhado para a Divisão Especial da Criança e do Adolescente (DECA). O veículo e os celulares dos suspeitos também foram apreendidos para perícia.
Investigação em andamento
As investigações sobre o caso seguem em andamento para determinar a motivação do crime e identificar outros possíveis envolvidos. A Brigada Militar ressalta a importância da colaboração da comunidade com o trabalho da polícia, fornecendo informações que possam auxiliar na elucidação do crime.