PRF recupera veículos comprados com golpe do depósito falso e apreende munições para fuzil em Caxias do Sul

Em uma ação conjunta de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos, uma Strada e uma S10, que haviam sido adquiridos através do golpe do depósito falso, e apreendeu 120 munições para fuzil. Três pessoas foram presas em Caxias do Sul na terça-feira (22).

A ação teve início durante uma fiscalização de rotina na BR-116, próximo ao acesso da Rota do Sol. Os PRFs abordaram as condutoras de um Argo, com placa de Belo Horizonte, e de uma caminhonete Strada, com placa de Florianópolis.

As mulheres, que se mostraram nervosas durante a abordagem, apresentaram versões divergentes sobre a viagem que realizavam. Uma delas afirmou que viajavam juntas, enquanto a outra negou qualquer conhecimento sobre a outra mulher.

Diante da inconsistência nas informações e do comportamento das abordadas, os policiais realizaram uma revista minuciosa nos veículos. No porta-malas do Argo, foram encontradas 100 munições de calibre 5.56, enquanto no porta-luvas da Strada, os agentes localizaram 20 munições de calibre 7.62, ambos calibres restritos e utilizados em fuzis. As mulheres não souberam explicar a origem das munições.

Ao consultar os sistemas policiais, os PRFs descobriram que a condutora da Strada possuía uma extensa ficha criminal, com diversas ocorrências por estelionato e tráfico de drogas. Além disso, o veículo apresentava uma comunicação de venda assinada pelo proprietário no dia anterior.

Contatado pela PRF, o proprietário da Strada, residente em Santa Catarina, relatou que acreditava ter vendido o veículo, mas ao verificar seu saldo bancário, constatou que o valor da venda não havia sido creditado.

Já o Argo, que estava alugado, foi apreendido e será devolvido à locadora.

Diante das provas e dos indícios, as duas mulheres, uma de 28 anos natural de Caxias do Sul e outra de 40 anos natural de Santana do Livramento, foram presas e encaminhadas à Polícia Judiciária local, onde responderão por tráfico de armas, estelionato e associação criminosa.

Leia também:  Homem é preso com quase 300 kg de carne de capivara sem refrigeração em Sant'Ana do Livramento

No mesmo dia, a PRF recebeu informações sobre a S10, o segundo veículo adquirido através do golpe do depósito falso. O proprietário, residente em Pejuçara, também havia sido vítima do golpe ao entregar a camionete após receber um comprovante falso.

Com base nas informações, os policiais localizaram a S10 em Caxias do Sul, transitando pela BR-116. O motorista, um homem de 41 anos natural de Caxias do Sul, foi preso em flagrante por receptação. A camionete foi recolhida para o depósito e será devolvida ao seu dono legítimo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo