PRF apreende carga milionária de iPhones, videogames, drones e equipamentos médicos escondida embaixo de lixo no RS
Uma carga milionária de produtos contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (4) na BR-290, em Pantano Grande, Rio Grande do Sul.
A carga, avaliada em cerca de 10 milhões de reais, estava escondida embaixo de uma carga de lixo reciclável em um caminhão. Um homem foi preso durante a abordagem.
Após receberem informações sobre um possível transporte de ilícitos, os policiais abordaram o veículo que transitava sentido Porto Alegre. O motorista, um paranaense de 37 anos, que não poderia estar dirigindo pois estava com a carteira de habilitação suspensa, disse que tinha sido pago para fazer o transporte de uma carga pega na fronteira com o Uruguai, mas não sabia o que levava nem para quem entregaria.
Ao retirarem as sacolas de lixo da parte superior do caminhão, os PRFs descobriram uma grande quantidade de produtos eletrônicos de última geração (Iphones, videogames, drones, equipamentos médicos e outros), medicamentos e suplementos sem registro na Anvisa, bicicletas e outras mercadorias variadas.
Após avaliação preliminar, o valor da carga foi estimado em cerca de 10 milhões de reais. Ela foi apreendida e ficará à disposição da Justiça. O motorista foi preso por contrabando e descaminho, e encaminhado para a delegacia.