Um homem de 29 anos foi preso na noite de terça-feira (23) após uma troca de tiros com policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil em Xangri-lá. A ação ocorreu no bairro Noiva do Mar, durante uma operação conjunta das forças de segurança.
Tudo começou quando as equipes receberam um alerta do sistema de cercamento eletrônico, indicando que um veículo GM Onix poderia ser um clone e estaria ligado a uma tentativa de homicídio registrada alguns dias antes no município.
Com base nessas informações, foi montado um cerco policial que envolveu unidades da Agência Regional de Inteligência do CRPO, Agência Local de Inteligência do 2º BPAT, Agência Local de Inteligência do 8° BPM e Polícia Civil de Xangri-lá.
Ao tentar abordar o veículo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, iniciando-se uma perseguição. No final da rua dos Narcisos, o veículo perdeu o controle e colidiu com uma cerca. Nesse momento, quatro indivíduos desembarcaram e dispararam contra os policiais.
Os suspeitos fugiram em direção a um matagal, mas um deles foi capturado. Trata-se de um homem de 29 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas, motim de presos e receptação de veículo.
Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm e 32 munições do mesmo calibre. Após consulta no sistema informatizado da BM, constatou-se que o veículo GM Onix estava registrado como furtado/roubado na cidade de Canoas.
O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Xangri-lá, onde ficará à disposição da Justiça. A ação das forças de segurança demonstra o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança da população de Xangri-lá.