Homem é preso após acidente de trânsito, disparos e perseguição em Porto Alegre

Um homem de 30 anos, com histórico de envolvimento em homicídios, foi preso em flagrante no último domingo após um acidente de trânsito seguido de disparos de arma de fogo no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

Segundo a Brigada Militar, uma guarnição do 19º BPM foi acionada para atender a um acidente na Avenida José de Alencar. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram disparos e avistaram o indivíduo, que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura.

Testemunhas relataram que o homem atirou a arma de fogo no chão ao correr, mas ela foi recuperada pelos policiais após uma breve busca. O revólver calibre .38 estava com quatro cartuchos deflagrados.

Acidente e disparos

Antes dos disparos, o homem se envolveu em um acidente de trânsito com outro veículo. Duas pessoas ficaram feridas no acidente e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após o acidente, o indivíduo se tornou agressivo e efetuou os disparos, atingindo um motorista de outro carro que parou para ajudar. A vítima foi atingida nas costas e socorrida em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Sair da versão mobile