Na madrugada deste domingo, uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar resultou na apreensão de um veículo roubado transportando 511 kg de maconha na BR 285, em Lagoa Vermelha. O traficante que dirigia o carro conseguiu fugir, mas as buscas por ele continuam.
As equipes realizavam patrulhamento ostensivo na rodovia quando deram ordem de parada para o motorista de uma Duster. O condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, que durou por vários quilômetros. Apesar da forte chuva que caía na região, os policiais perseguiram o carro até que ele entrou em uma propriedade às margens da BR 285.
O motorista abandonou o veículo e fugiu para dentro do mato. Com o apoio da Brigada Militar, os policiais da PRF realizaram buscas na área, mas não conseguiram localizar o suspeito.
Ao fazer a vistoria no Duster, a equipe encontrou diversos tabletes de maconha no porta-malas, totalizando 511 kg da droga. A PRF estima que, se fracionada e vendida no mercado varejista, essa quantidade poderia render mais de um milhão de reais aos criminosos.
A consulta veicular revelou que as placas da Duster eram clonadas. O carro original, com placas de São José dos Pinhais (PR), havia sido roubado.
O veículo e a droga apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil. As buscas pelo traficante continuam.