Brigada Militar prende homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo em Antônio Prado

Na noite desta terça-feira (02/04), por volta das 19h, a Brigada Militar de Antônio Prado prendeu um homem de 66 anos por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O crime aconteceu na capela São João, no interior do município.

A guarnição foi acionada para atender um caso de desentendimento familiar entre um casal. A mulher, de 65 anos, relatou que seu companheiro estava agressivo e de posse de uma arma de fogo.

Com base nas informações da vítima, a equipe policial realizou buscas e localizou o indivíduo saindo de um matagal próximo à propriedade. Ele portava uma arma em punho e, ao receber voz de abordagem, desobedeceu e tentou fugir.

Após cerco e argumentação da guarnição, o homem finalmente largou a arma. Foi necessário utilizar técnicas de imobilização para contê-lo, devido ao seu estado de embriaguez e nervosismo.

O indivíduo foi conduzido ao hospital para realização de laudo médico e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul.

Sair da versão mobile