Uma aluna de 15 anos foi esfaqueada por um colega de 16 anos no pátio da Escola Estadual Doutor Paulo Ribeiro Campos (Polivalente), em Montenegro, na manhã desta terça-feira (16). A vítima foi socorrida e está fora de risco de vida.
Segundo a direção da escola, a agressão ocorreu durante o intervalo das aulas. O suspeito, que se identifica como homem trans, teria atacado a colega após sofrer bullying. Ele foi detido em flagrante e autuado por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil ainda investiga o caso, mas a motivação principal apontada é o bullying. O agressor teria relatado sofrer constantes humilhações e agressões verbais por parte da vítima e de outros colegas.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso e que “o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) foi acionado para ações na instituição de ensino”. A pasta também ressaltou que a Brigada Militar esteve presente na escola para atender a ocorrência.
Com informações do Portal G1 RS.