Adolescente de 15 anos é ferida com golpes de faca por colega em Montenegro
Uma aluna de 15 anos foi esfaqueada por um colega de 16 anos no pátio da Escola Estadual Doutor Paulo Ribeiro Campos (Polivalente), em Montenegro, na manhã desta terça-feira (16). A vítima foi socorrida e está fora de risco de vida.
Segundo a direção da escola, a agressão ocorreu durante o intervalo das aulas. O suspeito, que se identifica como homem trans, teria atacado a colega após sofrer bullying. Ele foi detido em flagrante e autuado por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil ainda investiga o caso, mas a motivação principal apontada é o bullying. O agressor teria relatado sofrer constantes humilhações e agressões verbais por parte da vítima e de outros colegas.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso e que “o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) foi acionado para ações na instituição de ensino”. A pasta também ressaltou que a Brigada Militar esteve presente na escola para atender a ocorrência.
Com informações do Portal G1 RS.