Um princípio de incêndio causado por vazamento de gás GLP mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves na tarde deste sábado (30). O incidente aconteceu por volta das 13h30 em uma residência familiar na Rua Livramento, no bairro Conceição.
Moradores vizinhos acionaram os bombeiros após sentirem forte odor de gás e presenciarem chamas saindo da casa. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o início do incêndio já havia sido controlado por populares com o uso de extintores.
De acordo com a investigação dos bombeiros, o vazamento de gás ocorreu devido ao rompimento da mangueira de distribuição que alimentava o fogão de quatro bocas da residência. O botijão de gás estava deitado, forma não recomendada de uso, e a mangueira, já com a validade vencida, rompeu e entrou em combustão possivelmente pelo excesso de calor.
A proprietária da residência, uma idosa de 62 anos, foi encaminhada à UPA para atendimento médico devido à inalação de gás acumulado dentro da casa.
O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves reforça a importância de se ter o máximo cuidado e atenção com a utilização de gás GLP. É fundamental verificar periodicamente a validade das mangueiras e válvulas, além de seguir as normas de segurança para evitar acidentes.